Cidades

São Gonçalo poderá participar de projeto internacional sobre AIDS

Um laboratório americano está recrutando municípios ao redor do mundo para participarem de um projeto piloto sobre a AIDS. A empresa GlaxoSmithKline estuda a possibilidade das cidades brasileiras de São Paulo e São Gonçalo para participarem da ação, que visa melhorar os cuidados aos pacientes com o vírus HIV em nove países. O estudo será baseado nos dados do funcionamento de programas de combate à doença realizado nos municípios selecionados.

O secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, está empolgado com a possibilidade de são Gonçalo ser escolhida para participar do projeto. “Nossa intenção é tratar o paciente da melhor forma possível, sem que falte medicamento. A chegada deste possível financiamento irá auxiliar na abertura de novas unidades relacionadas ao combate às infecções sexualmente transmissíveis na cidade”.

Representantes de uma empresa de consultoria em saúde, as inglesas Ella Nutall e Lyndsey Hudson, já visitaram a cidade para entender as práticas do tratamento de HIV e entrevistar alguns pacientes na companhia do diretor da instituição no Brasil. "Esta farmacêutica encomendou um estudo para entender as boas práticas globais do tratamento do HIV em diversos países do mundo, ver o que funciona e o que não funciona no tratamento. Isso irá gerar um estudo global que será publicado em um estudo científico sobre o caso", explica o diretor da KPMG no Brasil, Daniel Greco.

São Gonçalo tem atualmente 3.4 mil pacientes em tratamento. Em 2017 foram registrados 360 novos casos da doença.

< Decisão do Circuito Niteroiense de Surfe em Itacoatiara Bandidos atiram contra carro blindado de empresário <